sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Abelhas Africanas

O senhor Leonir Alberto Witczak, 52 anos, e o senhor Romildo Hak, 47 anos, formaram uma sociedade de “abelhas africanas” na localidade de linha Acre Cândido Godói (interior).
Eles têm em torno de 12 caixas de abelhas agora, pois algumas abelhas vêm a morrer em função dos venenos nas lavouras e outros.



                                       

Os senhores dizem que melam (tiram o mel) duas vezes por ano e que isto dá em torno de 300 quilos, 150 quilos a cada melada. As pessoas que compram o mel dizem que ele é muito bom, elas vêm de vários lugares da mesma localidade e até de outras cidades e países a procura do mel, pois o seu diferencial é que ele é bem conservado, num lugar limpo, organizado e arejado.

O processo é feito por etapas, primeiro eles tiram a sobre caixa e levam para casa, em casa eles tiram os caixilhos e colocam na máquina, depois da máquina o mel saí puro e limpo, pronto para vender.

E quando tiram o mel, em poucos dias vendem tudo. O custo depende da quantidade, se é por quilos ou por litros. O litro custa R$ 30,00 e o quilo está R$ 10,00. 


Por aluna-repórter Djéssica Hak

Nenhum comentário:

Postar um comentário