quarta-feira, 25 de maio de 2016

Registro de Aluna-Repórter é premiado em concurso fotográfico



Quando a aluna-repórter da Cooperativa Rural de Alunos-Repórteres (CooperInfo Rural) Carolina Hilda Schleger se inscreveu no concurso fotográfico com o tema “A Cadeia da Soja”, na segunda semana de abril, procurava algo diferente, se desafiar com novos conhecimentos, buscava reconhecimento e, claro, não descartou a oportunidade de ganhar uma premiação no concurso promovido pela Comissão de Cultura e Turismo da 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja).
Em um primeiro momento, chegou a pensar que a foto que registrou da colheita da soja, nem iria passar pela avaliação, que seria desclassificada.  Quando começou a Fenasoja pensava que a ação de enviar e participar não tinha dado em nada. Contudo, no dia 02/05, o pai da Carolina recebeu uma ligação do Centro Administrativo da Fenasoja , com a informação que teria de ir naquela noite, às 19h30, no auditório do Parque de Exposições para assistir a divulgação do resultado do 3º concurso de redação e do 1º Concurso fotográfico, além de homenagens a pessoas que fizeram parte da história da Fenasoja .
O pai foi informado da premiação de Carolina, entretanto, não devia contar nada à filha até o momento da premiação. Só de saber a notícia que deveria participar da noite de premiações, a aluna-repórter conta que já ficou muito ansiosa, sabendo que sua foto havia sido considerada.
Na noite soube da conquista: a 1ª colocação na categoria amadora, com o registro da colheita da soja no Campo da Aviação. Os premiados receberam uma máquina fotográfica, certificado e troféus.
Ela nos conta que a experiência que teve através do concurso foi muito gratificante, sendo que irá levar para sua vida como uma lição, de que devemos apostar, participar e aproveitar a oportunidade que nos é dada . “Não estamos nos importando em receber algo em troca e sim, em colaborar, em fazer história. Para quem sonha ou tem vontade de se envolver-se com a fotografia, se doe de corpo e alma e não desista, pois se não der certo naquele momento ou cometer erros, é através dos erros que aperfeiçoamos nossas ações e atitudes, assim como a arte. Nunca desista de algo sem antes tentar”, afirma Carolina.
Bem, como alunos-repórteres, podemos dizer que essa reportagem foi muito inspiradora para todos. Quando a Carol apresentou o resultado na assembleia, na última semana, aplaudimos e apoiamos sua atitude.


Texto: Aluna-Repórter Marieli Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário