terça-feira, 5 de outubro de 2021

🧑‍Cooperativa de Alunos Repórteres volta às atividades presenciais👩‍🏫


A Cooperativa de Alunos-Repórteres, Cooperinfo Rural, retoma as atividades presenciais após o período de distanciamento social resultante dos protocolos adotados em função da pandemia da Covid-19. Em setembro aconteceu o primeiro encontro presencial deste ano, com isso, a cooperativa busca dar seguimento às atividades que precisaram ser parcialmente interrompidas. A próxima assembleia acontece na segunda semana de outubro. A cooperativa, com sede na Escola Estadual de Ensino Médio José Alfredo Nedel, situada na área rural de Santa Rosa, precisou cancelar a publicação do jornal bimestral, por conta das normas sanitárias e da dificuldade devido às aulas em formato online, entretanto, reforçou sua presença nas redes sociais oficiais. 
 
Com a volta das aulas presenciais, os estudantes puderam continuar com as reuniões para a decisão de pautas, que ocorrem mensalmente, e as publicações, utilizando os recursos oferecidos pela escola. A cooperativa tem planos para o retorno da publicação do jornal no final deste ano, realizando o balanço das atividades de 2021. 
 

Atualmente, as prioridades da cooperativa são dar ênfase às mídias sociais da Cooperinfo Rural, com o planejamento de aumentar as publicações no Facebook e no blog (www.cooperinforural.blogspot.com), e também tem o objetivo de focar em um Instagram próprio. 
 
A Cooperinfo Rural, fundada em 29 de agosto de 2013, é uma iniciativa da Emater/RS-Ascar, que conta com a assessoria da jornalista Deise Froelich. A cooperativa foi criada a partir de oficinas do curso técnico de Publicidade do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu e também por oficinas de cooperativismo, disponibilizadas pela Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar. As publicações são realizadas através do Facebook e do blog da cooperativa, também conta com a publicação do jornal bimestral, o J.I. Rural, que é gratuito.
 
A missão dos alunos-repórteres da Cooperinfo é promover o acesso à informação de qualidade no meio rural, visto que os agricultores estão cada vez mais adeptos ao uso de tecnologia. A cooperativa também busca incentivar a permanência dos jovens no campo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário