segunda-feira, 11 de abril de 2022

Chegamos no perído da despesca

 

 

Chegamos na Semana Santa e, com ela, mais uma vez a ênfase em tradições como o consumo do peixe.

A piscicultura é uma interessante forma de diversificar a renda nas propriedades em que está presente. Diante disso, as alunas-repórteres Juliana Marques e Gabriely Fernanda Tibulo de Oliveira foram a campo para saber mais sobre o tema.

Na piscicultura a criação dos peixes é monitorada, as espécies são totalmente controladas, desde o início da vida até o momento em que atingem a condição ideal para consumo, com o uso de ferramentas, substâncias específicas e acompanhamento periódico para estimular o crescimento saudável dos animais.

Em relação aos açudes, tanto na entrada quanto na saída das águas deve ser colocada uma tela grande, para evitar a fuga dos peixes da criação ou a entrada de peixes estranhos que poderão até devorar os mantidos nos tanques.

Nas fotos podemos visualizar a criação mantida na propriedade da família de Noemi Zwick, na Linha 15 de novembro.

 


 

AGENDE-SE

Na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, acontece a tradicional Feira do Peixe em Santa Rosa, das 9h às 19h, no Mercado Público Eclair Moraginski. Ao longo da semana a comercialização também ocorre em outros pontos como mercados e vendas diretas em propriedades rurais. 

 

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário