quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Que tal fazer um sal temperado?


 


 

O sal temperado tem ganhado destaque na culinária contemporânea, conquistando o paladar dos amantes da boa comida e de quem busca uma alimentação saudável.

A receita consiste em adicionar ervas, especiarias e outros condimentos ao sal, criando assim um produto versátil e saboroso. Combinando o sabor tradicional do sal com aromas e sabores adicionais, o sal temperado tem se tornado um item indispensável nas cozinhas ao redor do mundo.

Outro aspecto interessante do sal temperado é a sua versatilidade. Com opções que vão desde o alho e ervas finas até pimenta e limão, o sal temperado pode ser utilizado em carnes, peixes, saladas, legumes e até mesmo em sobremesas. Essa diversidade de uso o torna um ingrediente essencial para aqueles que buscam inovar na cozinha.

Abaixo, seguem os ingredientes de uma receita de sal temperado, apresentada pela Emater/RS-Ascar, que fora testada e aprovada pela Cooperinfo Rural:

 

 4kg de sal

4 cabeças de alho

1 maço grande de salsa

1 maço grande de cebolinha

4 galhos de alecrim

6 galhos de manjerona

6 galhos de alfazema (pode ser também outro tempero a gosto)

4 colheres de açafrão em pó

 

Apesar de sua crescente popularidade, é importante ressaltar que o consumo moderado de sal é fundamental para a saúde. Portanto, ao utilizar o sal temperado, é crucial manter um equilíbrio na quantidade de sal adicionada aos pratos, garantindo assim uma alimentação saudável e equilibrada.

 

Por aluna-repórter Leticia F. Schacht


Nenhum comentário:

Postar um comentário