terça-feira, 13 de outubro de 2020

FLORES

 


A secretária Clarice Eliane Diel, da Vila Sete de Setembro, aproveita suas horas vagas para cultivar o seu amor pelas flores. Desde pequena ela teve um interesse pelas flores, hoje no auge dos seus 41 anos, continua a cultivar flores como rosas, orquídeas, cravos, boca de leão, gérbera, entre outras flores.

 Ela nos conta um pouco de como ter uma pequena floricultura em casa, como mantê-la bem cuidada e os requisitos para manter as flores saudáveis. Por exemplo, as orquídeas precisam de maior cuidado, atentando-se à quantidade de água e luminosidade necessárias para cada variedade.  Clarice comenta que devemos tratar as orquídeas com carinho, conversar com ela e deixar num ambiente arejado com terra especial que contém carvão, folhas secas, casca de amendoim, entre outros aditivos, que podem deixa-las ainda mais bonitas e viçosas.

Suas rosas também recebem cuidado especial. São podadas todos os anos, adubando também com esterco de galinha misturado com folhas secas e terra. “Todas as flores precisam ser cuidadas adubadas e tratadas com amor”, reitera Clarice.

 

Com a chegada da primavera, as flores mostram ainda mais sua exuberância. Já cultivou flores em sua vida hoje?

Por Tiago Diel, aluno-repórter

 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário