quinta-feira, 30 de julho de 2015

Beneficio do Consumo de Lácteos para a Saúde Humana

Algumas impressões sobre o painel dos Benefícios do Consumo de Lácteos para a Saúde Humana:

O baixo consumo de frutas e verduras e o aumento da ingestão de fast food (comidas que ficam prontas rapidamente, mas que na grande maioria das vezes são muito calóricas) e produtos industrializados com alto teor de conservantes e açucares, contribuem para o contexto crescente de sobrepeso e obesidade. Os alimentos não são os únicos culpados por este grande crescimento da  obesidade, a falta de atividades físicas também influenciam muito.

E para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida, além das atividades físicas, a alimentação é muito importante. Todo o alimento tem a sua função, mas um dos mais completos é o leite.

O leite é composto de 85% de água, 4,7% de glicídios, 3,6% de gorduras e lipídios, 3,2% de proteínas e com alta concentração enzimas, minerais e vitaminas. O leite é um alimento que complementa as nossas refeições, um exemplo disso é que em 250ml de leite nós encontramos até 300mg de cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos, e assim diminui as possibilidades de uma fratura, principalmente na idade adulta e na velhice.

É muito importante que os pais incentivem os filhos a ingerir o leite e assim eles o consumirão por toda a vida e isto trará grandes benefícios para os mesmos.

O leite também pode diminuir o risco de ter algum problema cardíaco, o cálcio presente no leite ajuda a diminuir a pressão arterial além de que, se ingerido em maiores quantidades e diariamente, pode diminuir o risco de ter vários tipos de câncer, como câncer de colo, de útero e próstata.

O café da manhã também tem um papel muito importante na nossa saúde e no nosso dia a dia, além de ser a principal refeição do dia.

Quem não tem o costume de tomar café da manha, principalmente jovens e adolescentes, podem vir a apresentar um baixo rendimento escolar, o que ao longo do tempo pode gerar grandes problemas cognitivos.


 
 
Alunas-repórteres Paula Friske e Patrícia Aline Bullert

Nenhum comentário:

Postar um comentário